0

A Prefeitura de Belém divulgou as tábuas de maré para o início desta semana a fim de prevenir a população de que a maré alta poderá coincidir com chuvas. Nesta segunda-feira, 22, a maré alta em Belém será às 21h06, com o nível das águas alcançando 3 metros. Na região das ilhas, a maré alta será mais cedo, às 20h49, chegando a 3.2 metros. Na terça-feira, 23, o maior nível das águas será de 3.1m, às 21h58, e nas ilhas será de 3.4m, às 21h41. Os dados foram levantados pela Marinha do Brasil e repassados à Defesa Civil de Belém.

Já a previsão do tempo em Belém, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet), é de muitas nuvens, vento fraco e pancadas de chuvas isoladas nos dias 22 e 23, à noite, justamente no turno em que haverá a maré alta na cidade, que felizmente saiu do alerta meteorológico na cor amarela, que representa perigo potencial ocasionado pelas fortes chuvas.

A Prefeitura de Belém informou que segue prestando assistência às famílias flageladas pelo vendaval que na terça-feira, 16, açoitou os bairros do Tapanã, Coqueiro e Parque Verde, causando prejuízos a mais de trezentas residências, em graus diferentes. A Defesa Civil Municipal deve concluir nesta semana vistoria técnica em todas as residências atingidas, e orientar medidas a serem adotadas pelos órgãos municipais e estaduais de assistência.

Em caso de sinistros motivados por causas naturais ou não, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 190 do Centro Integrado de Operações (Ciop) ou pelo número (91) 98439-0646.

A possibilidade de parentes candidatos

Anterior

Serasa oferece serviços gratuitos a inadimplentes de Belém

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *