Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Terapias e Aromas na coluna de Dani Franco

Dani Franco é jornalista paraense de Belém do Pará, libriana e mãe de duas meninas, Clarice de 13 anos e Janaína de 2.
Seu contato com a aromaterapia iniciou em 2018, a partir de um tratamento para ansiedade e artrite com o óleo essencial de Capim Limão. No ano seguinte, após o nascimento de Janaína, começou a buscar alternativas para tratar de uma alergia na bebê com então 4 meses de idade. Foi quando encontrou a pomada Gotas de Delicadeza, da Pura Chuva (do Paraná), à base de camomilas romana e azul. Nasceu aí um amor pela aromaterapia e desde então começou a estudar de forma autodidata (vááários livros da Laszlo). As vendas de produtos vieram ao mesmo tempo, para atender outras mães e seus bebês. Assim, em dezembro de 2019 nasceu a Serenitar Aroma & Terapia. O nome remete a trazer a serenidade pelo ar (aromas) e também a uma antiga história que fala de uma mulher que auxilia na cura de doentes utilizando ervas e plantas medicinais.

“Pra mim a aromaterapia é o poder de auxiliar em todos os processos de cura, especialmente nas nossas curas internas, nos colocando como parte integral e responsável nesse processo de buscar nossas sanidades”, conta Dani, que concluiu com brilho o curso de Formação Profissional em Aromaterapia da Casa Máy, de Curitiba, procura se aprimorar cada vez mais e vê nos óleos essenciais pequenos milagres divinos que as plantas sábia e humildemente oferecem. “Acredito que honrar nossa ancestralidade passa por cuidar do sagrado que as plantas nos oferecem”, diz.

A aromaterapeuta também desenvolveu a técnica do Tarô com aromaterapia: através do Tarô Mitológico e diversos oráculos de cartas, como o Oráculo da Deusa e o Oráculo das Cartas Sagradas, realiza as indicações de tratamentos com aromaterapia, meditação guiada e banhos de ervas.

Prezando pela integralidade do ser e em comunhão e respeito pela Natureza, a jornalista também faz uso da palavra como cura e a partir de agora assina a coluna Terapias e Aromas aqui no portal Uruá-Tapera.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *