0

Dani Franco é jornalista paraense de Belém do Pará, libriana e mãe de duas meninas, Clarice de 13 anos e Janaína de 2.
Seu contato com a aromaterapia iniciou em 2018, a partir de um tratamento para ansiedade e artrite com o óleo essencial de Capim Limão. No ano seguinte, após o nascimento de Janaína, começou a buscar alternativas para tratar de uma alergia na bebê com então 4 meses de idade. Foi quando encontrou a pomada Gotas de Delicadeza, da Pura Chuva (do Paraná), à base de camomilas romana e azul. Nasceu aí um amor pela aromaterapia e desde então começou a estudar de forma autodidata (vááários livros da Laszlo). As vendas de produtos vieram ao mesmo tempo, para atender outras mães e seus bebês. Assim, em dezembro de 2019 nasceu a Serenitar Aroma & Terapia. O nome remete a trazer a serenidade pelo ar (aromas) e também a uma antiga história que fala de uma mulher que auxilia na cura de doentes utilizando ervas e plantas medicinais.

“Pra mim a aromaterapia é o poder de auxiliar em todos os processos de cura, especialmente nas nossas curas internas, nos colocando como parte integral e responsável nesse processo de buscar nossas sanidades”, conta Dani, que concluiu com brilho o curso de Formação Profissional em Aromaterapia da Casa Máy, de Curitiba, procura se aprimorar cada vez mais e vê nos óleos essenciais pequenos milagres divinos que as plantas sábia e humildemente oferecem. “Acredito que honrar nossa ancestralidade passa por cuidar do sagrado que as plantas nos oferecem”, diz.

A aromaterapeuta também desenvolveu a técnica do Tarô com aromaterapia: através do Tarô Mitológico e diversos oráculos de cartas, como o Oráculo da Deusa e o Oráculo das Cartas Sagradas, realiza as indicações de tratamentos com aromaterapia, meditação guiada e banhos de ervas.

Prezando pela integralidade do ser e em comunhão e respeito pela Natureza, a jornalista também faz uso da palavra como cura e a partir de agora assina a coluna Terapias e Aromas aqui no portal Uruá-Tapera.

Chicão resgata prédio histórico da Alepa

Anterior

As terapias holísticas são coisas do jovem místico?

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários