0

As negociações entre os Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas no Pará e a Funtelpa vêm avançando e 
e a expectativa da categoria é de que o Acordo Coletivo seja assinado na próxima sexta-feira (05)

Para o presidente do Sinjor Pará, Vito Gemaque, trata-se de momento histórico. Na manhã desta sexta-feira (29) foi entregue a proposta de Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração (PCCR) para os gestores da fundação.

Além do projeto de lei que objetiva criar o PCCR, a comissão de servidores da Funtelpa e os Sindicatos de Jornalistas do Pará (SINJOR-PA) e Radialistas do Pará (SINRAD-PA) entregaram um estudo com uma análise do impacto financeiro da implementação do plano. Na ocasião, o presidente da Funtelpa, Miro Sanova, assumiu o compromisso de estudar o documento e defendê-lo junto à Seplad – Secretaria de Planejamento e Administração e PGE – Procuradoria Geral do Estado. 

Na oportunidade, também foi discutido o Acordo Coletivo dos servidores celetistas. A presidência da Funtelpa prometeu dar resposta na próxima sexta-feira (05), quando será realizada uma nova reunião entre as partes. A categoria está animada com a possibilidade da volta do quinquênio.

A reunião também tratou da recomposição dos conselhos. Ficou acertado que a comissão entrará em contato com as entidades para que estas indiquem os nomes dos representantes.

Ainda nesta sexta-feira (29) os trabalhadores da Funtelpa vestiram roupas na cor azul, em sinal de mobilização e luta pelo Acordo Coletivo e PCCR. O movimento culminou com um ato registrado em foto, na entrada do prédio da fundação.

No próximo dia 9, será realizado mais um ato dos servidores públicos em frente à Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad). O objetivo é cobrar reajuste salarial dos servidores públicos estaduais, cujas perdas salariais, na Funtelpa, já somam mais de 31% na Funtelpa.

MPPA e MPF viabilizam acordo da Alcoa e comunidades

Anterior

Conselho Federal de Museologia condecora Giovanni Gallo

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários