0

O Cine Líbero Luxardo, no Centur, sede da Fundação Cultural do Pará (FCP), em Belém, está com nova programação a partir desta quinta-feira (15). Indicado ao Oscar 2024, na categoria Melhor Roteiro Original, “Segredos de um Escândalo” é inspirado em uma história real.

O longa conta a história de Gracie (Julianne Moore) e seu marido Joe (Charles Melton), 23 anos mais novo que ela. O relacionamento dos dois começou quando Joe ainda tinha 13 anos, causando um escândalo estampado nos jornais. Décimo título da filmografia de Todd Haynes, Segredos de um Escândalo provoca o público mais conservador.

A produção ficcionaliza a vida de Kay Letourneau com Gracie (Moore). Décadas após o escândalo que mudou a vida de ambos, o lar da família é invadido por Elizabeth Berry (Natalie Portman), atriz de segundo escalão que vai interpretar Gracie em uma cinebiografia. As duas personagens centrais no filme, Elizabeth e Gracie, são fascinantes, perturbadoras e cheias de extremos. A pedofilia é o cerne da questão. Joe, o marido, é interpretado por Charles Melton, conhecido pela série Riverdale.

O filme começa questionando os limites morais do amor e do sexo, quando uma pessoa mais velha persegue uma pessoa mais jovem e, em seguida, a dinâmica de poder entre eles.

Anatomia de Uma queda

Anterior

AJB e OSTP em concertos nas Usinas da Paz

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *