0

Quatro novos secretários municipais de Belém foram nomeados pelo prefeito Edmilson Rodrigues, em substituição aos antigos titulares das secretarias de Economia, de Habitação, de Planejamento e Gestão e de Turismo, que renunciaram aos respectivos cargos para se candidatar à Câmara Municipal.

Márcia Oliveira substitui o economista, professor da Universidade Federal do Pará, ex-deputado federal e coordenador do comitê organizador da COP-30 em Belém, Cláudio Alberto Castelo Branco Puty, que esteve à frente da Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão desde o início da atual administração e será candidato a vereador pelo PSol. A nova titular da Segep é a bacharel em Direito Márcia Cristina dos Santos Oliveira, que chefiava o Núcleo Setorial de Assuntos Jurídicos da Secretaria.

O novo secretário municipal de Economia, psicólogo Leone Azevedo Gama da Rocha, foi diretor de Atenção Biopsicossocial da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e do Hospital Geral Penitenciário, chefe da Divisão de Assistência à Saúde Indígena do Distrito Sanitário Especial Indígena Guamá- Tocantins e diretor operacional da Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa). Substitui Apolônio Brasileiro, graduado em Gestão Pública, que era titular da Secon e será candidato a vereador pelo PT.

Já o engenheiro civil Márcio Freitas assumiu a Secretaria Municipal de Habitação no lugar do professor Rodrigo Moraes.  Márcio já atuava como diretor do Departamento de Programas e Projetos da Sehab. Rodrigo Moraes é pré-candidato a vereador pelo PC do B.

E o ex-deputado estadual José Francisco de Jesus Pantoja Pereira é o atual secretário municipal de Turismo de Belém (Belemtur). Graduado em Direito, Zé Francisco é secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Central Sindical União Geral dos Trabalhadores (UGT), presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços dos Estados do Pará e do Amapá (Fetracom-PA/AP), e ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Pará – Sejudh.  Substitui André Luiz Barbosa da Cunha.

Novo PSM de Belém começa a atender em maio

Anterior

Trilhas na Serra dos Martírios/Andorinhas

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *