O Duo Azulay, formado pelos irmãos pianistas e professores doutores Adriana e Humberto Azulay, faz apresentação especial no palco do Theatro da Paz, em Belém, nesta quarta-feira, 4, às 20h, dentro da programação do XXIII Festival de Ópera do Theatro da Paz. Criado em 2009, o duo tem uma conexão musical refletida na escolha cuidadosa do repertório, que pretende surpreender o público.
A participação no Festival de Ópera é um marco na trajetória do duo. “É sempre um prazer participar do Festival de Ópera, um evento superimportante, que já faz parte do calendário do povo paraense. Esta é a primeira vez que o Duo Azulay participa, um momento especial para nós! Iniciativas como o Festival de Ópera são fundamentais para o fomento dos nossos artistas e do nosso espaço dentro da economia. Artistas maravilhosos nasceram aqui e fazem sucesso pelo mundo afora devido a iniciativas como essa”, comenta Humberto Azulay, destacando a relevância do evento na promoção da música erudita na região.
A preparação para o recital foi intensa e terá repertório inédito. “O repertório é completamente novo para nós. Fazemos mais música de câmara, mas a temática operística nos levou a selecionar algumas das aberturas e árias mais emblemáticas desse universo, com algumas surpresas”, adianta Humberto, acentuando a dinâmica especial que a relação familiar traz para as performances. “Como já tocamos juntos por muitos anos, o relacionamento do dia a dia faz com que os aspectos musicais sejam muito mais fluidos”.
“Tocar no nosso grandioso Theatro da Paz é mais que uma emoção. É, e sempre será, um momento único e especial, e dentro da programação do Festival de Ópera é muito significativo para nós, pois acompanhamos essa trajetória desde os primeiros festivais. Nosso papel, enquanto artistas, é levar essa arte a todos, de maneira acessível, e o Festival de Ópera permite essa experiência”, conta Adriana Azulay.
O recital, que inclui participações especiais e arranjos para quatro mãos e dois pianos, promete encantar o público com o repertório. “Todas são lindas, algumas muito conhecidas do público, inclusive por já terem feito parte de temas de novelas muito marcantes na TV. Mas as surpresas não podemos contar, para deixar o público na expectativa da apresentação”, diverte-se Adriana.
Repertório:
Carlos Gomes – Protofonia “Il Guarany”
- Strauss – Abertura da Opera O” Morcego”
Gluck – Melodia da Opera “Orfeu e Euridice”
Rossini – Largo al factotum della citta, da Opera O” Barbeiro de Sevilla”
Intervalo
Mascagni – Abertura, Siciliana e Intermezzo da ópera “Cavalleria Rusticana”
- Bizet – Suíte de concerto da ópera “Carmem” *Lês Toreadors
* Prelude * Habanera
* Seguedille * Intermezzo
* Aragonaise
*Lês Dragons D’alcala * Nocturne
*Danse Boheme
A entrada é gratuita. Os ingressos podem ser retirados no dia da apresentação, a partir de 9h, no site ticketfacil.com ou diretamente na bilheteria do Theatro da Paz, duas horas antes do início do recital.
Comentários