0

O Duo Azulay, formado pelos irmãos pianistas e professores doutores Adriana e Humberto Azulay, faz apresentação especial no palco do Theatro da Paz, em Belém, nesta quarta-feira, 4, às 20h, dentro da programação do XXIII Festival de Ópera do Theatro da Paz. Criado em 2009, o duo tem uma conexão musical refletida na escolha cuidadosa do repertório, que pretende surpreender o público.

A participação no Festival de Ópera é um marco na trajetória do duo. “É sempre um prazer participar do Festival de Ópera, um evento superimportante, que já faz parte do calendário do povo paraense. Esta é a primeira vez que o Duo Azulay participa, um momento especial para nós! Iniciativas como o Festival de Ópera são fundamentais para o fomento dos nossos artistas e do nosso espaço dentro da economia. Artistas maravilhosos nasceram aqui e fazem sucesso pelo mundo afora devido a iniciativas como essa”, comenta Humberto Azulay, destacando a relevância do evento na promoção da música erudita na região.

A preparação para o recital foi intensa e terá repertório inédito. “O repertório é completamente novo para nós. Fazemos mais música de câmara, mas a temática operística nos levou a selecionar algumas das aberturas e árias mais emblemáticas desse universo, com algumas surpresas”, adianta Humberto, acentuando a dinâmica especial que a relação familiar traz para as performances. “Como já tocamos juntos por muitos anos, o relacionamento do dia a dia faz com que os aspectos musicais sejam muito mais fluidos”.

“Tocar no nosso grandioso Theatro da Paz é mais que uma emoção. É, e sempre será, um momento único e especial, e dentro da programação do Festival de Ópera é muito significativo para nós, pois acompanhamos essa trajetória desde os primeiros festivais. Nosso papel, enquanto artistas, é levar essa arte a todos, de maneira acessível, e o Festival de Ópera permite essa experiência”, conta Adriana Azulay.

O recital, que inclui participações especiais e arranjos para quatro mãos e dois pianos, promete encantar o público com o repertório. “Todas são lindas, algumas muito conhecidas do público, inclusive por já terem feito parte de temas de novelas muito marcantes na TV. Mas as surpresas não podemos contar, para deixar o público na expectativa da apresentação”, diverte-se Adriana.

Repertório:

Carlos Gomes – Protofonia “Il Guarany”

  1. Strauss – Abertura da Opera O” Morcego”

Gluck – Melodia da Opera “Orfeu e Euridice”

Rossini – Largo al factotum della citta, da Opera O” Barbeiro de Sevilla”

Intervalo

Mascagni – Abertura, Siciliana e Intermezzo da ópera “Cavalleria Rusticana”

  1. Bizet – Suíte de concerto da ópera “Carmem” *Lês Toreadors

* Prelude * Habanera

* Seguedille * Intermezzo

* Aragonaise

*Lês Dragons D’alcala * Nocturne

*Danse Boheme

A entrada é gratuita. Os ingressos podem ser retirados no dia da apresentação, a partir de 9h, no site ticketfacil.com ou diretamente na bilheteria do Theatro da Paz, duas horas antes do início do recital.

Começa julgamento de francês que recrutava homens online para estuprar esposa

Anterior

Superpoderosas

Próximo

Você pode gostar

Comentários