0
Vale a pena prestigiar, hoje, a iniciativa da Fundação Carlos Gomes do recital “Ave Maria Paraense”, com a cantora lírica Madalena Aliverti acompanhada ao piano por Adriana Azulay.

O repertório é fruto da pesquisa de Madalena, que resgatou a produção musical relacionada a Nossa Senhora de Nazaré, de compositores paraenses esquecidos e anônimos dos séculos XIX, XX e XXI. Para mostrar ao público esse acervo, o recital foi elaborado em ordem cronológica, com as tendências estilísticas de cada período, sem, contudo, ter cunho histórico.

Entre os compositores selecionados, Altino Pimenta, Henrique Eulálio Gurjão, J.C da Gama Malcher, A. Marques Coelho, Theophilo de Magalhães, Wilson Fonseca, Tynnoko Costa e Vicente Malheiros da Fonseca.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Tráfico Humano no Marajó

Anterior

O povo quer saber

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *