A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

PMs salvam bebê que estava asfixiada

Louise, uma bebê com apenas 10 dias de vida, foi salva por policiais militares na Vila do São Luís, zona rural da cidade de Igarapé-Açu, nordeste do Pará, na última sexta-feira (18) à noite. Os policiais do 37° Posto Policial Destacado (37º PPD), unidade subordinada ao 5º Batalhão de Polícia Militar, foram acionados pelo pai da pequena, em desespero porque ela não conseguia respirar e estava desfalecendo nos braços da mãe. Os militares foram até a casa da família, e imediatamente prestaram os primeiros socorros, fazendo a manobra de Heimlich, técnica usada para desobstruir as vias respiratórias, e removeram o que estava asfixiando a criança. Após poucas repetições, a recém-nascida voltou a respirar normalmente.

Os pais choraram de tanta felicidade, contou o soldado Luiz Carlos Lima, que também se emocionou porque também tem uma filha pequena, com menos de sete meses. O 3° sargento Reginaldo Cantão, há 24 anos na PMPA, destacou que o salvamento foi possível porque todos na Polícia Militar do Pará estudam técnicas de primeiros socorros assim que entram na corporação.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *