0

As eleições para a diretoria da Associação do Ministério Público do Estado do Pará, triênio 2024/2027, nesta sexta-feira, dia 28, estão movimentando a semana.

A promotora de Justiça Ana Maria Magalhães, primeira mulher a chefiar o Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) do MPPA, deixou o cargo a fim de entrar na disputa. Tem como candidato a vice o PJ José Godofredo. Por sua vez, os Promotores de Justiça Samir Dahás e Fábia Fournier são os candidatos a Presidente e Vice-presidente, respectivamente, da Chapa União e Independência, que defende um modelo de co-Presidência. O PJ José Maria Costa Lima Jr. desistiu de lançar seu nome e apoia a chapa de oposição.

A Ampep já teve 16 presidentes, sendo Almir de Lima Pereira o pioneiro e o promotor Alexandre Tourinho o atual. Samir Dahás presidiu de 2010 a 2012 a entidade, que também foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça César Mattar, que apoia Ana Maria, ex-integrante de sua gestão no MPPA. Todas as diretorias da entidade contribuíram com o fortalecimento da classe, e também com a conservação de seus espaços físicos, realizando melhorias, aquisições e assim enriquecendo a história da instituição, por isso são fortes lideranças no páreo.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Corredor fluvial e bacia do Ariri Bolonha

Anterior

Raios-X do crime organizado

Próximo

Você pode gostar

Comentários