1

A partir deste sábado, 29, a passarela n° 9, localizada no Km 6 da BR-316, vai ser liberada. É a segunda que fica pronta, das 13 previstas no projeto do BRT Metropolitano. A primeira começou a operar no dia 3 de junho, no Km 4. Com isso, o semáforo e a faixa de pedestres existentes no trecho serão extintos. Os pedestres, ciclistas e cadeirantes que forem atravessar para ambos os lados da rodovia deverão usar exclusivamente as rampas de acesso. Todas as escadas, além da rampa de acesso ao canteiro central do BRT, ainda estão em obras.

Até janeiro de 2024 deverão ser entregues as demais estruturas, adiantou o diretor geral do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano, engenheiro Eduardo Ribeiro.

Ao longo dos primeiros dez quilômetros da rodovia – trecho que vai do Entroncamento até Marituba -, a uma distância de 600 a 700 metros entre elas, as passarelas terão estrutura metálica com 52 metros de extensão e piso em “steel deck”, uma laje mista de forma metálica com concreto armado.

Eleitos novo presidente e diretor da CDP

Anterior

Parabéns, Xaréu!

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

1 Comentário

  1. Com a passarela liberada, é criar um trabalho educativo de conscientização para os usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *