0
 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), a operação Clones, de combate a organização criminosa especializada em fraudes bancárias na Caixa Econômica Federal. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Belém.

A investigação aponta que o grupo criminoso, integrado por vários estelionatários, falsificava de maneira sofisticada documentos e contas bancárias de outras pessoas. Alguns integrantes do bando se passavam pelas próprias vítimas, permitindo saques e transferências ilegais que causaram prejuízos milionários à Caixa e a inúmeras pessoas físicas.

Durante as investigações, foram identificados múltiplos envolvidos que atuavam no esquema como intermediários e beneficiários diretos dos valores desviados, valendo-se de técnicas engenhosas para dificultar a identificação e o rastreamento dos recursos ilícitos.

A Polícia Federal segue o trabalho para saber a quantidade e identidade de cada membro da organização criminosa e recuperar os valores indevidamente retirados, cujo prejuízo ainda é desconhecido. Os crimes são de estelionato majorado, falsificação de documentos e organização criminosa.

Assistam ao vídeo com as explicações do delegado Cleber Leite.

PF desmantela comércio de ouro da TI Kayapó

Anterior

Idoso desorientado na rua em Belém

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários