Publicado em: 19 de março de 2025
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), a operação Clones, de combate a organização criminosa especializada em fraudes bancárias na Caixa Econômica Federal. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Belém.
A investigação aponta que o grupo criminoso, integrado por vários estelionatários, falsificava de maneira sofisticada documentos e contas bancárias de outras pessoas. Alguns integrantes do bando se passavam pelas próprias vítimas, permitindo saques e transferências ilegais que causaram prejuízos milionários à Caixa e a inúmeras pessoas físicas.
Durante as investigações, foram identificados múltiplos envolvidos que atuavam no esquema como intermediários e beneficiários diretos dos valores desviados, valendo-se de técnicas engenhosas para dificultar a identificação e o rastreamento dos recursos ilícitos.
A Polícia Federal segue o trabalho para saber a quantidade e identidade de cada membro da organização criminosa e recuperar os valores indevidamente retirados, cujo prejuízo ainda é desconhecido. Os crimes são de estelionato majorado, falsificação de documentos e organização criminosa.
Assistam ao vídeo com as explicações do delegado Cleber Leite.
Comentários