O delegado de polícia de Oriximiná, Edmílson Faro, prendeu o vigia Ailton Ferreira da Silva a pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Andrade Sarubi (PSDB) e do vereador Márcio Canto (PTB) e, na presença de ambos e do…

Primeira do Brasil totalmente focada na educação para o trânsito, a biblioteca do Detran-PA foi criada em 1998 e começou direcionada ao público interno, funcionando no antigo prédio do órgão, ao lado da Ceasa. Em 1º de novembro de 1999,…

A Prefeitura de Belém vai revitalizar dezesseis imóveis do município que estão há anos em situação de abandono. Além do resgate do patrimônio histórico, artístico e cultural, a intenção é reduzir gastos com aluguéis de prédios que abrigam órgãos municipais.…

A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

Mutirão de limpeza do rio Benfica

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, data instituída pela ONU em 1972, praticantes de esportes aquáticos organizaram um mutirão de limpeza no rio Benfica, localizado no município de Benevides(PA). A ação acontecerá no domingo, dia 6 de junho. Já confirmaram presença no evento para cuidar do rio mais bonito da região metropolitana de Belém os grupos Superação Stand up Paddle, Clube Remasolon, Instituto Lixo Zero e Instituto Manguezal, de Belém; Canoeiros do Sol, de Ananindeua; e Pescadores Artesanais, Secretaria do Meio Ambiente e Turismo, além do Projeto Saparé Caiaque&Sup, de Benfica. 

A intenção é dar bom exemplo e enfatizar a necessidade de uma educação ambiental sólida, a fim de preservar e cuidar continuamente dos recursos naturais, considerando a enorme importância do ecossistema para a vida da comunidade. 

Roberta Cartágenes, estudante de Jornalismo na UFPA. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *