0

O presidente da Fundação Cultural do Pará, Thiago Miranda, anunciou a programação da reinauguração do Teatro Margarida Schivasappa, que fica no prédio do Centur. Nesta sexta-feira, 15, o show “Dança de tudo: uma homenagem a Nilson Chaves”, reunirá mais de vinte cantores e cantoras, em um evento inédito em torno da obra de Nilson Chaves. No sábado, 16, será realizada uma mostra de teatro incluindo dois espetáculos: a companhia de teatro Palhaços Trovadores volta aos palcos com “Musiclown”, enquanto o Grupo Experiência estreia “Belém-Bragança – Os trilhos da esperança”, voltados aos públicos adulto e infantil, com produção e curadoria da Diretoria de Artes da FCP. E no domingo, 17, a programação em parceria como Circuito Norte em Dança traz quatro espetáculos de dança para adultos e crianças, com grupos dos municípios de Belém, Ananindeua, Castanhal e Marituba.

Toda a programação terá ingresso no valor simbólico de R$2. É sugerido aos frequentadores que colaborem com a doação de alimentos não perecíveis, destinados às ações de solidariedade da Fundação Cultural do Pará durante a época natalina.

Preferido pelos artistas, por ser adequado à realização de eventos de música popular e artes cênicas, o teatro ganhou completa reforma e modernização de equipamentos e mobiliário. “A homenagem justifica-se porque o Nilson Chaves é um compositor inteiramente dedicado à cultura do norte do País. É um aglutinador de ritmos e poéticas desta região, com canções que embalam a memória afetiva de diferentes gerações”, destaca o presidente da FCP, Thiago Miranda. O show de amanhã terá Andréa Pinheiro, Alba Mariah, Allex Ribeiro, Almirzinho Gabriel, Arthur da Silva, Arthur Nogueira, Ceumar, Delia Fischer, Eudes Fraga, Íris da Selva, Jardim Percussivo, Joana Marte, Lia Sophia, Lucina, Lucinnha Bastos, Malu Guedelha, Nazaré Pereira, Nilson Chaves, Olivar Barreto, Pedrinho Callado, Pedrinho Cavalléro e Simone Almeida.

Mais um casarão de Belém incendiado

Anterior

CNMP altera atribuições no controle policial

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *