O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade anunciou que vai reabrir no próximo dia 31 a Floresta Estadual de Trombetas, na Base do Jaramacaru, para a coleta da safra da castanha-do-Pará. Alega que discutiu a medida com a Secretaria…

Apesar de ser distrito insular de Belém, Caratateua - nome de origem Tupi Guarani que significa “Terra das Grandes Batatas” ou “Lugar das Muitas Batatas” (ali havia plantações de batata-doce em grande quantidade), com cerca de 80 mil habitantes distribuídos…

Primeira mulher a presidir – e ser reeleita com votação consagradora - a Tuna Luso-Brasileira, clube com 119 anos de existência, Graciete Maués, 72 anos, professora de Educação Física aposentada, assume interinamente a presidência da Federação Paraense de Futebol na…

A fiação elétrica emaranhada aos galhos de árvores na frente da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, entre as ruas Padre Prudêncio e Aristides Lobo, no bairro da Campina, em Belém do Pará, é o retrato da…

Maratona dos candidatos

Veranistas do balneário de Marudá, município de Marapanim, receberam com alegria o candidato da coligação Juntos com o Povo, Simão Jatene (PSDB). Durante todo o percurso da Orla – obra realizada durante o Governo de Jatene – o candidato foi festejado e aplaudido.
Jatene chegou a Marapanim por volta das 11 horas. A comitiva participou de uma grande carreata que terminou no Mercado Municipal, onde começou a caminhada por várias ruas da cidade. A população lembrou durante a visita do candidato as várias realizações do seu governo no município, entre as quais a Orla de Marudá e o asfaltamento da PA-318, trecho PA-136/Marapanim/Marudá.
Hoje, o candidato não teve agenda política. Amanhã, ele começa a semana com caminhada pelo Ver-o-Peso, em Belém, a partir das 6 horas da manhã.
<<<<<<<<<<<<<<< 
Ana Júlia Carepa (PT) esteve no fim de semana em Salinópolis, Santarém, Altamira, Juruti e Soure.  A governadora, recandidata pela Frente Popular Acelera Pará, foi aclamada por lideranças da região do Caeté, em Salinópolis, ainda na tarde da sexta-feira.
As obras e serviços do Estado na sua gestão foram destacados pelos prefeitos de Salinas, Vagner Curi (PT); de Nova Timboteua, Antônio Elias (PR); e de Santarém Novo, Sei Ohaze, o “Pedro Japonês” (PMDB); e pela vice-prefeita de São João de Lúcia Mercês (PC do B), além de vereadores, líderes e militantes dos 14 partidos aliados, incluindo Primavera e Quatipuru, que ressaltaram o repasse das patrulhas mecanizadas a todas as prefeituras do Pará, para asfaltar ruas e vicinais, acesso gratuito de internet sem fio, pelo programa Navega Pará, recuperação da PA-124, construção da delegacia, do posto de saúde e de praças; reforma do hospital e de escolas; revitalização do Maçarico; reaparelhamento da PM com viaturas e aumento do efetivo; instalação de infocentro; PróJovem; Bolsas Trabalho; CredPará e eletrificação rural. A governadora disse que já estão programadas para este ano a reforma de mais escolas e o calçamento de 5 Km de ruas com bloquetes em Salinas.
Ana Júlia chegou a Santarém na sexta-feira à noite. Pela manhã, visitou a Feira do Pescado, na orla da cidade, área que seu governo ajudou a prefeitura a recuperar. Cumprimentou peixeiros, ouviu reivindicações e pediu votos. Reuniu na Associação Comercial com lideranças de Santarém, Oriximiná, Alenquer e Belterra, e destacou investimentos do governo do Estado na região, entre os quais o hospital regional do Baixo Amazonas, que equipou e colocou para funcionar, incluindo ainda um centro de radioterapia para pacientes de câncer, além da inauguração de escola totalmente climatizada na comunidade de Boim, e anunciou que Santarém será a primeira cidade do Pará com sinal de internet gratuito em todo o seu território.
Em Altamira, na Transamazônica, a governadora conversou com produtores rurais de Uruará e falou do compromisso do seu governo em assegurar a base jurídica necessária para a regulamentação fundiária e ambiental. Ana Júlia destacou o Cadastro Ambiental Rural e a Lei de Regularização Fundiária, que permite aos produtores recompor 50% das áreas de preservação degradadas em período de até 30 anos.  Em Juruti, onde foi conduzida em carreata, Ana Júlia participou do encerramento do Festival das Tribos. Amanhã, Ana Júlia faz duas caminhadas no Bairro do Guamá. Uma às 9 hs (concentração na Av. José Bonifácio com Passagem Mucajá) e outra às 17 hs (concentração na Av. Bernardo Sayão com Passagem São Lázaro).
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< 
Já o candidato do PSOL ao governo do Estado, Fernando Carneiro, fez caminhada na feira do bairro do Guamá, em Belém, no sábado de manhã, à tarde participou de Assembleia do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), no bairro da Pratinha, e, à noite, de caminhada na orla de Icoaraci, acompanhado pelo candidato a deputado estadual Edmilson Rodrigues.
Hoje, tomou café da manhã com lideranças sindicais e populares do PSOL, na sede do partido em Belém. Amanhã, vai reunir com a coordenação-geral de campanha, para traçar as atividades da semana.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *