O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, convocou e empossou Torrinho Torres, primeiro suplente do Podemos, na vaga do deputado Igor Normando, que está licenciado para exercer o cargo de secretário de Estado de Articulação da Cidadania. O novo parlamentar…

Reconhecimento máximo da Associação Paulista de Críticos de Artes a obras de Literatura, Música popular, Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Rádio, Teatro, Teatro Infantojuvenil e Televisão, o Prêmio IPCA, anunciado na segunda-feira, 6/2, contemplou o livro de contos “Eu já…

A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Limpeza do Rio Ariri

A bordo de 25 caiaques e ao longo de trilhas que margeiam o rio Ariri, nos arredores de Belém, um grupo de 50 pessoas se dedicará, neste domingo de manhã, à coleta do lixo atirado nos rios. O “Clean Up Day – Dia de Limpeza do Rio Ariri” faz parte de um evento ecológico mundial que sempre ocorre no mês de setembro. No ano passado, os organizadores encontraram tantas garrafas plásticas, embalagens de alimentos, lâmpadas, recipientes de cosméticos e todo tipo de lixo produzido no ambiente doméstico, assim como os descartados pelas embarcações, que resolveu fazer uma edição especial, unindo ecologistas e designers para que o material coletado seja reutilizado esteticamente, transformado em objetos criativos e vendido de volta para a cidade. Em setembro, a limpeza será no rio Maguary.
O ponto de acesso é o Bioparque Amazônia Crocodilo Safari, que fica no bairro do Tenoné, com acesso pela Rodovia Augusto Montenegro. Por volta das 7h45, o grupo vai se encontrar no posto de gasolina que fica ao lado da entrada do Conjunto Maguari. De lá, segue até o Bioparque. Um barco está disponível para as equipes de reportagem que forem cobrir a ação.
O grupo de canoagem Marenteza e o projeto de ecodesign Reconstruções são os responsáveis pelo trabalho, dividido entre as equipes Água e Terra.  Parte do lixo será usado na oficina de ecodesign Devoluções.  O restante vai ser reciclado, por meio do projeto Seletiva.
A oficina será de 27 de junho a 1º de julho, das 14h às 18h, no Casarão Cultural Floresta Sonora (Rua 13 de Maio, n° 36, Comércio). Será a terceira etapa do projeto Reconstruções. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *