Com onze das cinquenta emendas acatadas, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025 foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Pará. Na mensagem enviada ao presidente da Alepa, deputado Chicão, o governador Helder Barbalho assegura que a LDO 2025 sinaliza novo modelo de governança para as prioridades e metas do Estado, envolvendo maior integração com o governo federal, em razão da COP 30 em Belém. Também garante que vem atuando na expansão e melhoria dos serviços públicos prestados à sociedade e na realização de investimentos focados na melhoria da qualidade de vida da população e na igualdade de oportunidades para todos os paraenses.
O protagonismo na complementação de uma agenda estratégica de meio ambiente responsável e sustentável e a redução do desmatamento permeiam os compromissos assumidos pela gestão estadual, além do equilíbrio das finanças públicas. A expectativa de crescimento econômico do Pará é de 3.33%, 3.50% e 3.44% em 2025, 2026 e 2027, respectivamente, com inflação estimada de 3,51, 3,50 e 3,50, respectivamente, para o mesmo período, conforme a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa).
Ao ser submetida ao plenário, a LDO 2025 foi aprovada por maioria, com votos contrários dos deputados Toni Cunha e Rogério Barra, ambos do PL.
Comentários