O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

Lançamento de livro

No próximo dia 11 de março, às 19h, Wanda Monteiro lança seu livro A Liturgia do Tempo e Outros Silêncios, pela editora Patuá, dentro do projeto Palavra de Poeta, na livraria Fox, em Belém do Pará. A obra tem excelente acolhida pela crítica e pelos atores da cena literária. Wanda Monteiro põe o tempo como pergunta filosófica que só a poesia pode explicar. Ela diz: “no rito infindo das estações/o tempo faz seu casulo/na rocha/consagra a sina de guardar/no silêncio/a contrafação de suas faces”.

Filha do lendário Benedicto Monteiro, Wanda Monteiro é advogada e escritora nascida à margem esquerda do rio Amazonas no Pará, tem seus textos publicados em várias revistas literárias, virtuais e impressas, tais como Acrobata, Diversos Afins, Gueto, Ruído Manifesto, Mallarmargens, Zona da Palavra, Intacta Retina, Relevo, In Comunidades e LiteraturaBr. Também atua como colaboradora em diversos movimentos de incentivo à leitura no Brasil. Já publicou O Beijo da Chuva, Ed. Amazônia, 2008; Anverso, Ed Amazônia, 2011; Duas Mulheres Entardecendo, Ed. Tempo, 2015; e Aquatempo, Ed. Literacidade, 2016.

A Livraria Fox fica na Travessa Dr. Moraes, nº 584 – bairro de Nazaré.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “Lançamento de livro”