0

Sob o tema “Reflexão e Construção da Política Municipal de Educação Ambiental no Território de Abaetetuba: Desafios e Perspectivas”, nos próximos dias 17 e 18 de abril, acontecerá em Abaetetuba a I Conferência Municipal de Educação Ambiental.

Com uma programação repleta de atividades e debates, a conferência abordará diversos eixos temáticos fundamentais, incluindo a captação de recursos, gestão ambiental, educação e promoção de políticas públicas voltadas para o meio ambiente, que são pilares essenciais para orientar ações em direção aos objetivos da Agenda 2030 e sinalizar compromisso com um futuro sustentável.

Um dos momentos mais significativos do evento será o lançamento do “I Inventário de Emissão de Gases de Efeito Estufa de Abaetetuba”, que acontecerá na manhã de quinta-feira, 18 de abril, às 8:30h no Auditório Cabanagem da Universidade Federal do Pará Campus Abaetetuba. O inventário é uma medida estratégica para identificar as principais fontes e níveis de emissão de gases, fornecendo uma base para a implementação de métodos eficazes de combate às mudanças climáticas.

A prefeita Francineti Carvalho destaca que a participação na conferência é crucial não apenas para os envolvidos diretamente na gestão ambiental e a comunidade científica, mas também para todos os cidadãos preocupados com o futuro do planeta. A I Conferência Municipal de Educação Ambiental é uma oportunidade para a comunidade contribuir com ideias, experiências e propostas que possam moldar o futuro sustentável de Abaetetuba.

Confira a programação do evento:

Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

Medalha de Ouro no Brasileiro de Jiu-Jitsu

Anterior

O MPPA, os usuários e a Unimed Belém

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *