0

O secretário adjunto de Gestão de Políticas de Saúde do Pará, Sipriano Ferraz, inspecionou as obras de ampliação do Hospital Geral de Tailândia, que já chegaram a 80% de execução. “Estou mais uma vez aqui em Tailândia, cumprindo determinação do governador Helder e da vice-governadora Hana Ghassan. Estamos vendo se concretizar o Centro de Hemodiálise. Serão vinte e duas máquinas, com capacidade para atender até 144 pacientes, em três turnos, o que, sem sombra de dúvida, será um divisor de águas, diminuindo principalmente os Tratamentos Fora de Domicílio (TFD). Os pacientes, que sofrem tanto, três vezes na semana, tendo que sair de suas casas para ir aos municípios vizinhos, agora terão o serviço de hemodiálise ofertado aqui em Tailândia”, anunciou Sipriano Ferraz, que tem se notabilizado por seu trabalho na Sespa.

Construído com 100% de recursos estaduais, pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Sedop), a unidade atenderá moradores de seis municípios da microrregião no nordeste paraense: Acará, Concórdia do Pará, Moju, Tomé-Açu e Tailândia, além de outros vizinhos.

Com a ampliação, serão dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e adulto, além do Centro de Hemodiálise, declarou Sipriano Ferraz. O HGT tem hoje 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários que dependem do SUS têm acesso aos serviços através da Central de Regulação Municipal, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária.

Ave rara no Parque do Utinga

Anterior

STF bloqueou recursos da Starlink e deu prazo de 24h a Elon Musk

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários