0
Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo, um bilhão passando fome, 30 mil crianças morrem por isso a cada dia, 15 milhões a cada ano. Um ser humano a cada sete padece fome no mundo. A cada dia 275 mil pessoas começam a passar fome.
O Brasil é o 9º país no triste ranking da fome, tem 15 milhões de crianças desnutridas. 45% de nossas criancinhas menores de cinco anos sofrem de anemia crônica. Combater a pobreza, a má nutrição e as doenças endêmicas deveria ser prioridade nacional, mas um terço da população brasileira ainda é mal nutrida, 9% das crianças morrem antes de completar um ano de vida e 37% do total são trabalhadores rurais sem-terra. Uma tragédia que abate nosso povo sem dó nem piedade, em silêncio, sem que ninguém chore ou faça estardalhaço.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Disputa a tapa

Anterior

Xerifes em competição

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *