0

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão da Universidade Federal do Oeste do Pará, através da Diretoria de Cultura, e a ong Namazônia promovem a palestra “Fotografia e Religião: relato de experiência com Guy Veloso”, aberta ao público, no dia 21 de fevereiro, às 18h30, em Santarém (PA). O palestrante é o renomado fotógrafo paraense Guy Veloso, que nasceu e trabalha em Belém (PA), e atua no ramo da fotografia desde 1989. Guy Veloso também ministrará a oficina “Do prático ao poético: fotografia documental”, nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2024, das 8h30 às 13h, que integra o projeto “Çairé  Festividade Tapajônica 2023”, voltado à tradicional festa amazônica da região do Tapajós.

A Namazônia, instituição responsável, concebeu novas práticas educativas, agregando valor ao projeto, que tem a chancela da Lei Rouanet, e patrocínio master do Instituto Cultural Vale, Equatorial Energia, sendo uma realização do Ministério da Cultura, Prefeitura Municipal de Santarém e conta a parceira da Ufopa.

Formado em Direito, Guy Benchimol de Veloso tem seu trabalho em diversas publicações nacionais e internacionais. Seus ensaios são feitos principalmente com equipamento analógico. Os projetos de cunho antropológico demoram anos para serem apresentados ao público, pela extensa pesquisa e envolvimento do fotógrafo. O tema “religião” é o mais recorrente, com várias nuances exploradas, como “o uso do corpo como transcendência”. Fé, arte e cultura popular estão presentes intimamente em suas obras.

Tanto a palestra quanto a oficina acontecerão na sala 447, 4º piso do Bloco BMT II, Unidade Tapajós, Campus de Santarém da Ufopa. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site da Ufopa.

Helder adianta que atualizará o piso do Magistério

Anterior

Revisão do plano de manejo da APA Algodoal-Maiandeua

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *