0

A Fundação e o Instituto Estadual Carlos Gomes abriram hoje, dia 6 de setembro, as inscrições gratuitas para uma masterclass especial de Choro, que acontecerá durante a programação do 40º Festival de Música Brasileira. O curso é voltado para estudantes de música, músicos amadores e profissionais, especialmente aqueles que se dedicam à execução do gênero Choro, um dos estilos musicais mais tradicionais do Brasil.

masterclass será ministrada no dia 19 de setembro pelo renomado pianista Hercules Gomes, considerado um dos músicos brasileiros mais influentes da atualidade. Gomes é conhecido por sua técnica apurada e seu vasto repertório que celebra as raízes da música brasileira, especialmente o Choro. Formado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o pianista já participou de diversos festivais e eventos importantes no Brasil e no exterior, como a Oficina de Música de Curitiba, o Festival Internacional de Música de Campina Grande e o Brazilian Music Institute em Miami, nos Estados Unidos.

A masterclass será dividida em dois turnos, das 10h às 12h e das 14h às 16h, na Sala Ettore Bosio do Instituto Estadual Carlos Gomes. O evento oferecerá 12 vagas para músicos executantes (solistas e grupos), sendo 6 para cada turno, além de 100 vagas para ouvintes, igualmente distribuídas entre os períodos da manhã e da tarde. Os interessados devem se inscrever por meio de um formulário online, disponível no site oficial da Fundação Carlos Gomes, entre os dias 6 e 16 de setembro. Para completar a inscrição, os candidatos precisam fornecer informações pessoais, indicar o instrumento que tocam, o turno desejado e a obra que pretendem executar durante a masterclass. A oportunidade de aprendizado com um músico do calibre de Hercules Gomes é uma grande chance para os músicos aprofundarem seus conhecimentos no gênero Choro e aperfeiçoarem suas técnicas.

O 40º Festival de Música Brasileira, que será realizado de 16 a 21 de setembro, é um dos eventos mais prestigiados no calendário cultural do Pará. Este ano, o festival presta homenagem a Antonio Carlos Gomes, patrono e fundador do instituto que leva seu nome. A programação do festival incluirá diversos recitais gratuitos e abertos ao público, que ocorrerão na sede da Fundação Carlos Gomes e na Igreja de Santo Alexandre.

Foto: Lucas Mercadante / Divulgação / Agência Pará

Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

Polícia Civil do Pará prende condenado por estupro de vulnerável em Belém

Anterior

Morre “baleia espiã russa” Hvaldimir

Próximo

Você pode gostar

Comentários