A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Fraude no seguro-defeso

O procurador da República André Casagrande Raupp denunciou o vereador em Nova Ipixuna Zacarias Rodrigues da Silva, sua mulher, Deusenira Silva Gomes, o pescador Edmilson Pereira Gomes e seis pessoas, acusados de organizar esquema que desviava recursos do seguro-defeso.
Segundo o MPF, o vereador e a esposa – que sucedeu o marido na direção da colônia de pescadores Z-58 -, cadastravam não pescadores para ganhar um salário mínimo mensal, benefício criado para auxiliar o sustento das famílias de pescadores durante o período de proibição da atividade pesqueira.
Testemunhas ouvidas durante as investigações revelaram que a quadrilha cobrava de 50% a 70% do recebido. E Zacarias, em troca do cadastramento, solicitava a transferência de títulos para obtenção de votos, o que foi informado ao Ministério Público Eleitoral, para apuração do crime.
Pelo mesmo tipo de fraude, em maio deste ano o MPF em Marabá já havia denunciado à Justiça uma quadrilha que atuava na colônia de pescadores Z-43, e em 2009 desarticulou outro bando em Jacundá, que agia na colônia Z-45, da Vila Apinagés, em São João do Araguaia.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *