0

Em reunião com o Banco Interamericano de Desenvolvimento promovida pela secretária de Estado de Planejamento e Administração, Elieth Braga, foram apresentados investimentos destinados ao setor privado pelo BID. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará, Alex Carvalho, disse que um dos maiores entraves para que o Estado se torne competitivo e desenvolvido é a falta de investimentos em obras de infraestrutura de integração e de caráter estratégico, tais como ferrovias, hidrovias e a manutenção das rodovias, que em algumas épocas do ano ficam intrafegáveis devido às chuvas, isolando regiões e causando desabastecimento, entre muitos outros transtornos. 

Alex Carvalho frisou a importância do grande ativo da região, que é a floresta em pé, mas lembrou que existem outras opções para ajudar a sustentar os 8,8 milhões de habitantes que vivem no Pará. “A indústria corresponde hoje a cerca 200 mil empregos diretos e temos um potencial estrondoso, tendo em vista a capacidade produtiva. Precisamos verticalizar a nossa produção e o divisor de águas será a implantação de ferrovias e hidrovias, para que os nossos produtos tenham competitividade necessária para atender ao mercado mundial”, pontuou. 

O presidente do Sistema Fiepa afirmou que o BID terá papel relevante nas mudanças de que o Estado precisa. “O BID é um grande elo para a realização de parcerias público-privadas, para que nós tenhamos rodovias em bom estado de trafegabilidade, principalmente para que crianças cheguem às escolas com segurança, cheguem entusiasmadas, seus professores tenham internet, tudo isso nós merecemos, porque somos um estado gigantesco, não só em dimensões territoriais, mas devido à nossa  potencialidade”, salientou, observando, ainda, que este um momento oportuno para unir forças e fazer as mudanças acontecerem. 

Além da FIEPA, participaram da reunião FAEPA, Fecomércio, SEBRAE, Associação Comercial do Pará, Banco Mundial e duas instituições ligadas ao BID, o International Finance Corporation e o BID Invest. 

ISM – Academia de Direito -10 anos

Anterior

Abrajet no estande da Academia Paraense de Jornalismo

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *