0

Neste sábado, 16, às 16h, membros da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo estarão no estande da Academia Paraense de Jornalismo na Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, com publicações, mostra fotográfica e conversando com os visitantes sobre divulgação turística. A Abrajet-PA é presidida pela jornalista Tânia Monteiro, que também integra a APJ.

A cada quatro empregos criados no mundo um é destinado ao turismo. No Brasil o setor emprega 7 milhões de pessoas e responde por mais de 8% do PIB (Produto Interno Bruto). Os dados enfatizam a relevância do jornalismo especializado para o desenvolvimento regional e nacional.

Aos 65 anos, a Abrajet é a mais antiga representação de jornalistas de turismo do Brasil em atividade. Conta com representações em 17 estados, através de suas Seccionais, acolhendo cerca de 250 associados, profissionais experientes que atuam em jornais, revistas, emissoras de rádio e TV, sites, blogs, redes sociais, assessorias de comunicação em órgãos públicos e privados.

Na pauta da entidade figuram a redução do preço das passagens aéreas, o incremento do orçamento do Ministério do Turismo e a manutenção da isenção de vistos para turistas de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

Fiepa defende verticalização da produção e projetos estratégicos

Anterior

Futebol e Política na Feira do Livro

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *