A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

FCP leva Caravana da Leitura ao Caeté

A Fundação Cultural do Pará deslanchou a Caravana da Leitura na região do Rio Caeté. O evento, que já passou por Bragança, está hoje e amanhã em Primavera e em Quatipuru no dia 11, promovendo a formação de leitores no interior do estado, oferecendo atividades lúdicas que aproximam as crianças dos livros.

O presidente da FCP, Guilherme Relvas, conta que a iniciativa completou 15 anos em 2022 e retornou presencialmente, após dois anos de pandemia. A Fundação, através da Coordenadoria de Promoção da Leitura, desenvolveu o projeto para dar apoio aos municípios (alguns não dispõem de bibliotecas) na tarefa de fomentar o hábito da leitura. Através de contações de histórias, peças teatrais, espetáculos de teatro de boneco e jogos literários, o público infantojuvenil é atraído para o mundo literário.

O diretor da Biblioteca de Castro Souza em Bragança, Thiago Rosa, disse que mais de oitocentas crianças participaram das atividades da Caravana no município. “O evento foi de suma importância para instigar as crianças a lerem, pois ao vivenciar a história que estava nos livros a curiosidade por novas aventuras foi estimulada”.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *