0
Projeto de lei do vereador Carlos Augusto Barbosa (DEM) denominando Travessa da Estrella a atual Mariz e Barros foi aprovado hoje na Câmara de Belém. Trata-se de homenagem póstuma ao filósofo Benedito Nunes, que residiu durante décadas lá, e lutava pelo retorno ao antigo nome da rua. Agora, só falta a sanção do prefeito Duciomar Costa.
Uma petição circulou no Facebook e no Twitter com mais de 800 assinaturas, apoiando a mudança. Outras listas, de moradores da rua e do entorno, também chegaram à Câmara. Carlos Augusto viu a campanha nos perfis dos advogados Fernando Gurjão Sampaio, o Tanto Tupiassu, e  Lafayette Nunes, e resolveu aderir.
Em abril deste ano, o vereador também recebeu a viúva do filósofo, Maria Sylvia Nunes, e o secretário de Estado de Cultura, Paulo Chaves, para tratar do desejo do ilustre paraense.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Temor infundado

Anterior

Regularização fundiária

Próximo

Você pode gostar

Comentários