0

Hoje tem Caminhada Verde, com saída às 09h, na Praça Santuário de Nazaré, com banda de fanfarra e personagens de lendas amazônicas – Boto e Matinta Perera, além do mascote do Grupo de Educação Ambiental da Embrapa. Na chegada, na Praça da República, haverá grupos de danças de escolas estaduais, teatro de fantoche, exposição sobre o Parque Estadual do Utinga, rapel e tirolesa.

Moradores do entorno e os participantes da caminhada farão coleta seletiva na praça, com orientação de alunos de escolas da rede pública, que distribuirão sacolas vermelhas para resíduos de plástico, verdes para materiais em vidro, amarelas para produtos de metal e azuis para papel e papelão. O objetivo é mostrar como a qualidade do ambiente pode melhorar sem o lixo jogado nas ruas.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Falta de decência, dignidade e brio

Anterior

Judiciário cego

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *