0

Nívea Gorayeb, Naum Bastos e Inivens Andrade são agentes do Detran-PA e ontem passavam pelo Atalho da Sofia, na praia do Atalaia, em Salinópolis(PA), quando a viatura na qual trafegavam foi abordada por José Santos, cuja esposa, Zuza Santos, havia desmaiado. Ele tentara reanimá-la, sem êxito. De pronto, ligaram a sirene e abriram caminho para que o veículo do casal pudesse chegar rapidamente ao hospital da cidade. Lá, o marido relatou que Zuza tomava um drink quando se sentiu mal. Ela vinha se queixando de hipotensão, que, aliada ao intenso calor na manhã do domingo (27), pode ter causado o mal-estar súbito. A médica que prestou o atendimento informou que a senhora sofreu falta de oxigenação no sangue.

“Minha mulher estava desmaiada dentro do carro e saímos em desespero. Vimos o carro do Detran e foi o que nos salvou porque a praia estava cheia, as pessoas geralmente não querem sair da frente. Eles nos socorreram, ficaram ao nosso lado no hospital. Sou eternamente grato aos agentes”, contou José Santos. Após atendimento médico, a banhista foi liberada e passa bem.

O resgate de pessoas em situação de emergência tem sido uma constante durante as rondas de fiscalização do Detran nas praias de Salinópolis. Recentemente, a mesma equipe resgatou uma bebê de 1 ano de idade queimada por uma caravela (água viva), também na praia do Atalaia. Sentindo dores, febre e com queimaduras, a criança foi hospitalizada e salva graças ao pronto atendimento da equipe.

Nunca é demais recomendar: beber muita água ou sucos, usar protetor solar, chapéu e óculos é fundamental na praia, além de alimentação leve. Vale para todas as idades.

Vou beijar-te agora, não me leve a mal, hoje é carnaval

Anterior

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGA

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *