1

O presidente nacional do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Leandro Grass, veio a Belém debater o retorno efetivo das ações do Iphan no Pará e anunciou a nova Superintendente do órgão. Trata-se de Cris Nunes, a Cris do PV, bióloga, bacharela em Direito com especialização em Administração Pública, presidente da Ong EcoAmazon, membro da Executiva Nacional do PV, secretária estadual de Mulheres e presidente do PV de Belém, sigla pela qual foi candidata a deputada federal em 2022 mas não se elegeu.

Cris iniciou na carreira política nos Centros Acadêmicos Universitários, há mais de dez anos e se declara defensora do Meio-Ambiente, com militância pautada em prol de uma sociedade mais igualitária, defendendo políticas públicas voltadas para as mulheres, mais empregos, renda equilibrada, economia sustentável, espaços específicos voltados para a mulher.

“Lugar de mulher é onde ela quiser! Sou mulher na política”, declarou Cris do PV, agradecendo a confiança do presidente do Iphan e afirmando que terá muito a contribuir e produzir pelo patrimônio material, imaterial e arqueológico do Estado do Pará. Ela foi prestigiada pelo dirigente estadual do PV, José Carlos Lima, o Zé Carlos do PV, no anúncio do novo cargo.

A pergunta não é como, mas quando.

Anterior

Força-tarefa em Abaetetuba para atuar na situação de emergência

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

1 Comentário

  1. A nova superintendente do IPHAN possui um curriculum e uma trajetória que favorecem uma boa gestão a frente do Instituto.
    Parabéns, sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *