0

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás viralizou hoje na internet por causa de um salvamento, digamos, bem peculiar, feito na última sexta-feira, 24 de novembro. Uma mãe da cidade de Cristalina ligou porque o filho de onze anos estava preso na máquina de lavar roupa: é que o pestinha resolveu se esconder lá, durante uma brincadeira de pira-se-esconde, e ficou entalado. A equipe de bombeiros, que é especializada em resgates, desmontou o eletrodoméstico e a criança saiu sem nenhum ferimento, porém com uma história que, com certeza, será contada por muitos e muitos anos pela família e pelos amigos. 

Em julho passado, esta mesma equipe socorreu, também com sucesso, um garotinho de 2 anos que prendeu o dedo em um ralo de aço. Em outubro, em Castelo dos Sonhos, distrito do município de Altamira, no Pará, num caso bem mais grave do que o da máquina de lavar, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil resgataram, sem lesões graves, uma criança de um pouco mais de um ano que caiu em um poço.

Todo mundo sabe, mas nunca é demais repetir que “não dá para piscar” com criança ao lado. Todas as equipes especializadas repetem que os pequenos devem estar sempre sob supervisão de um responsável e sem acesso a lugares e objetos perigosos. Se, entretanto, algo acontecer, ligar para o 193 com a maior rapidez possível é fundamental para que a consequência seja apenas uma história engraçada.

E vocês, têm algum causo de danações e diabruras para contar?

Fotos: CBMGO

Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

XXXIV Feira do Livro Espírita de Belém

Anterior

Nova Lei Contra Crimes Sexuais em Serviços de Saúde

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *