0

A Fundação Carlos Gomes e o Instituto Estadual Carlos Gomes realizam recital com Terzetto Timbres, Trio in Dharma e a violoncelista convidada, Nelzimar Neves, hoje (30) às 19h, na Igreja de Santo Alexandre.

O Trio in Dharma, formado pelos professores do IECG Ayron Yves, Sara Moraes e Sérgio Sena Jr., divulga o repertório camerístico escrito para flauta transversal, violino e piano, transitando entre diversos gêneros e períodos da história da música. Dharma é uma palavra em sânscrito que significa “aquilo que mantém elevado”.

Já o Terzetto Timbres, integrado por Ayron Yves, Vitor Vasco e Sergio Galisa, foi idealizado com a intenção de manter um grupo de câmara mais ativo no cenário musical erudito paraense. Os músicos estudaram juntos na Fundação Amazônica de Música e têm larga experiência com a Orquestra Jovem Vale Música e a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz. Criado em 2018, o grupo apresenta nas aulas do projeto Vale Música o repertório de uma formação camerística não muito explorada.

O professor do IECG e flautista Ayron Yves participa da formação dos dois grupos musicais e destaca que a apresentação terá obras da música clássica que remetem ao período barroco, com destaque para as composições de um dos nomes mais importantes da época, Vivaldi. “O público também poderá conferir duas músicas que compus para tocar especialmente neste recital. Com certeza, será bem completo e harmonioso”.

A verdade sobre a situação da Cosanpa em Belém

Anterior

O que é a ouvidoria externa da defensoria e qual a sua importância?

Próximo

Você pode gostar

Comentários