1

A Prefeitura de Belém, via Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), iniciou as obras de revitalização da Feira do Açaí, que abrange uma zona portuária de pequeno porte e um conjunto de lanchonetes, parte do Complexo Ver-o-Peso, localizada às margens da baía do Guajará, no bairro da Cidade Velha. A revitalização da rua será em paralelepípedo, o calçamento de pedestres com pedras em lioz, a iluminação moderna com LED e especial, além da recuperação de todos os quiosques.

O secretário Municipal de Urbanismo, Lélio Costa, destaca que todo o Complexo Ver-o-Peso, composto por 25 mil metros quadrados, integra uma das principais obras preparatórias de Belém para a COP-30. O prefeito Edmilson Rodrigues determinou prioridade à obra, além do Mercado de São Brás, do canal São Joaquim e do Centro de Bioeconomia.

A reforma do Complexo do Ver-o-Peso contempla também o Mercado de Carne, Mercado de Peixe, Pedra do Peixe, Feira Tradicional e a Ladeira do Castelo, já concluída. Para o avanço das obras na Feira do Açaí, os trabalhadores do lugar serão remanejados em breve para a feira provisória, que tem 94 bancas e está com mais de 90% das obras concluídas, perto da Praça do Relógio, em frente ao casario, na avenida Portugal.

A Secretaria Municipal de Economia (Secon) divulgou dados atualizados sobre a organização da Feira do Açaí, destacando a existência de 98 permissionários e 123 equipamentos regularizados distribuídos entre diferentes setores. São 62 permissionários no setor de Hortigranjeiro, 11 no de Farinha, 10 no setor de Lanches e 4 na Mercearia.

O projeto das Feiras Provisórias é construído dentro das normas técnicas de segurança e de acordo com o que o Corpo de Bombeiros condicionou à Seurb, como como tintas antichamas e pisos emborrachados. Elas são feitas de tendas suspensas, para não oferecer risco de quebrar os pisos, para que a tubulação passe entre o piso e a pavimentação. É garantida a instalação elétrica, hidráulica e a acessibilidade da população, com rampa e guarda-corpo.

Estação 85, nas ondas da pesquisa

Anterior

Homem que matou cão em Portel tinha 7 crianças em casa

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários