0

Por volta de 10h35 desta sexta-feira, 29, equipes de fiscalização da Base Integrada Fluvial “Antônio Lemos”, situada em Breves, no Arquipélago do Marajó, apreenderam carga de carne de jacaré e porco-espinho transportada ilegalmente, embarcada em Almeirim com destino a Belém. 

Nove servidores das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Grupamento Fluvial (GFlu), abordaram o ferry boat Amazonas II e descobriram que diversas mercadorias sem a identificação do proprietário, apenas com a nota de transporte informando ser peixe, eram 44 jacarés, da espécie Jacaretinga (Caiman crocodilus) e três porcos-espinhos (Coendu prehensilis).

A embarcação foi encaminhada à Base Integrada Fluvial, onde foi registrada a ocorrência e instaurado procedimento de investigação para apurar as responsabilidades.

O material foi levado para a Secretaria de Meio Ambiente de Breves, que definirá a destinação.

O coordenador de Operações do Grupamento Fluvial, tenente-coronel Bruno Anaissi, ressaltou a importância das ações realizadas a partir da instalação da Base Integrada, no combate  crimes aduaneiros e ambientais. 

Conselho Federal de Museologia condecora Giovanni Gallo

Anterior

Um imenso Portugal por descobrir

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários