Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A polêmica do Bar do Parque

Joaquim Pinto, que explorava comercialmente o Bar do Parque, na Praça da República, em Belém, está inconformado com o novo uso que a Prefeitura de Belém quer dar ao logradouro, que fica bem ao lado do Theatro da Paz. Ele afirma que, pelo projeto de revitalização da praça, o espaço, conhecido e tradicional na cidade, poderá perder a funcionalidade de “bar” e se tornar apenas uma lanchonete e café.  E diz que está estudando as medidas legais cabíveis para impedir a descaracterização, inclusive com impetração de mandado de segurança.

Em nota, a Prefeitura esclarece que o Bar do Parque vai continuar sendo um bar, com todas as opções sempre oferecidas. Não haverá mudança de nome nem de estilo, mas sim exigências de qualidade de higiene dos alimentos e sanitárias. Em vistoria da Sesma, através da Vigilância Sanitária, foi atestada a situação degradante do Bar do Parque, o que ensejou o fechamento imediato e a revisão da permissão para funcionamento. Agora o espaço deverá passar a pagar aluguel ao município, e a escolha do permissionário será através de licitação. Continuará como bar, mas agregando outros tipo de serviços, como café expresso e culinária típica da região, por exemplo. A revitalização do Bar do Parque incluiu novos pisos, forros, bancada em granito, pias, instalações elétricas e hidráulicas, sistema de ventilação, revestimento e pintura.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *