0
 


No primeiro domingo de junho, dia 7, durante mais uma edição do Projeto Circular Campina e Cidade Velha, haverá o Roteiro Geo-turístico da Belle Époque, organizado pelo Grupo de Pesquisa em Geografia do Turismo da Faculdade e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPA. Trata-se de manhã imersiva de muito aprendizado sobre um período histórico para Belém.

Os Roteiros Geo-Turísticos divulgam o patrimônio cultural, material e imaterial de Belém, em caminhadas. A coordenadora do projeto é a professora doutora Goretti Tavares, que é membro do Instituto Histórico e Geográfico do Pará.

A saída será às 8h30, com concentração no Cinema Olympia.

A Praça das Sereias e os prédios do IEEP e Ed. Manoel Pinto, a Avenida Nazaré e a Rua Dr. Moraes, o Palacete Faciola, a Casa Museu Palacete Bolonha e a Avenida Governador José Malcher, os coretos e a Praça da República, Theatro da Paz, Bar do Parque, a  Av. Presidente Vargas e o corredor das Mangueiras, o Instituto Ciências da Arte da UFPA e e o Teatro Waldemar Henrique estão incluídos.

A organização do projeto recomenda que os participantes usem tênis, boné, protetor solar, roupas leves e capas de chuva, já que o evento não será interrompido em caso de chuva, o percurso é a pé. A expectativa é que a programação termine por volta de 12h. 

O projeto Roteiros Geo-turísticos foi um dos vencedores do prêmio nacional do IPHAN, 29º Edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, na categoria projetos de iniciativas de excelência em promoção e gestão compartilhada do patrimônio cultural, envolvendo todos os campos da preservação e oriundas do setor público, do setor privado e das comunidades.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia do evento. Os pesquisadores, estudantes e demais interessados devem enviar e-mail para roteirosgeoturisticos@gmail.com.

Foto em destaque: Marcos André

TJPA decide caso do massacre de Pau D’Arco

Anterior

O ilícito eleitoral em promover candidatos em Universidades 

Próximo

Você pode gostar

Comentários