0
 

O vice-presidente da Academia Paraense de Letras, desembargador Leonam Gondim da Cruz Jr., escritor com foco na literatura infantojuvenil, ganhou da Escola Municipal Pana-Paná homenagem muito especial, na Semana da Pátria. As crianças desfilaram na vila da Ilha do Mosqueiro com cartazes e faixas ilustradas com desenhos que elas mesmas fizeram depois de ouvir as histórias infantis contadas pelo próprio autor, que passou uma manhã interagindo com os pequeninos, de modo a despertar neles o amor pelas letras e artes, em contribuição ao projeto pedagógico “A beleza dos Contos e Fábulas Paraenses”, desenvolvido pela instituição de ensino, em Belém do Pará. A Academia Paraense de Letras também foi homenageada na ocasião, em razão do projeto “APL vai à escola”, liderado por Leonam Cruz Jr. que, impossibilitado de assistir ao desfile, gravou em áudio um agradecimento que foi veiculado pelo carro som enquanto as crianças desfilavam.

A professora Mery Sandes registrou o momento em uma declaração: “Antes de tudo, elevamos nossa alma em gratidão a Deus, por mais um momento de união, beleza e aprendizado vivido em nossa escola. Foi Ele quem guiou nossos passos, inspirou nossos gestos e abençoou cada detalhe deste dia tão especial. Nosso desfile escolar foi mais que uma celebração: foi um encontro de histórias, um momento literário vivo, em que palavras ganharam forma em sorrisos, cores e movimentos. Um verdadeiro tributo à cultura, à educação e ao poder transformador da arte. Recebemos com emoção uma linda mensagem do desembargador Dr. Leonam Gondim da Cruz Jr., que, mesmo não podendo estar presente fisicamente, fez-se sentir por meio de um áudio de agradecimento carinhoso, reconhecendo e valorizando o trabalho da nossa comunidade escolar. Sua sensibilidade e respeito nos tocaram profundamente. Nosso agradecimento transborda também para as crianças, que desfilaram com brilho nos olhos e orgulho no peito; as famílias, que apoiaram com tanto amor e cuidado; as professoras e os funcionários, que colocaram o coração em cada detalhe; e à Subprefeitura, cuja parceria foi fundamental. Cada um contribuiu com sua luz para que este dia se tornasse memorável. Seguimos com o coração aquecido e a certeza de que, quando caminhamos juntos, a escola se transforma em palco de sonhos, e a educação, em poesia. Com carinho e profunda gratidão”.

Leonam ficou muito emocionado ao saber que os pequeninos desenharam os personagens de seus contos e com eles estamparam os adereços do desfile. “Queridas crianças, familiares, educadores e toda a comunidade escolar da Unidade de Educação Infantil Paná-Paná. É com imensa alegria que recebo esta homenagem. sinto-me honrado em ter a minha trajetória lembrada por todos vocês, sobretudo neste espaço de educação que valoriza a cultura, a história e a formação cidadã. Como membro da Academia Paraense de Letras acredito profundamente no poder da palavra e da educação para transformar vidas e ver uma escola levar adiante essa missão unindo saberes e fortalecendo laços comunitários é motivo de grande emoção para mim. Desejo um grande desfile, alegre, participativo e cheio de esperança. Recebam meu abraço carinhoso e meu agradecimento por esta homenagem tão significativa para mim. Um abraço.”

Projeto capacita empresas no combate à violência contra a mulher

Anterior

O Protesto às avessas

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários