0
 

A Universidade da Amazônia (UNAMA) garantiu lugar de destaque nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2025, realizados em João Pessoa, na Paraíba, na última semana. Atletas da instituição conquistaram duas medalhas: ouro no Aquathlon feminino e bronze no Futevôlei feminino.

No Aquathlon, a vitória foi dourada. Stephany Solano, estudante de Enfermagem, conquistou o primeiro lugar em sua primeira participação nos JUBs Praia. Emocionada, a atleta celebrou a conquista:

“Essa é a minha primeira vez nos JUBs Praia e estou muito feliz com o resultado alcançado. Agradeço à UNAMA, família e amigos. Fiz o meu máximo e conquistei o primeiro lugar. Obrigada a todos que torceram por mim.”

Para quem não conhece a modalidade, o Aquathlon é considerado uma “versão simplificada do triathlon”, já que não inclui o ciclismo. Combina duas disciplinas, natação em águas abertas e corrida, geralmente em praias, trilhas ou circuitos urbanos.

Já a dupla de Futevôlei formada por Joice Santiago (Educação Física) e Luana Conde (Nutrição) subiu ao pódio com a medalha de bronze. A dupla enfrentou jogos acirrados até alcançar a terceira colocação.

Organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), os JUBs Praia têm como objetivo incentivar a prática esportiva entre universitários. Nesta edição, mais de 1.400 estudantes-atletas de 119 Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o Brasil participaram da competição, disputando modalidades variadas realizadas em ambiente de praia.

Para a coordenação de esportes da Universidade da Amazônia, os resultados refletem não apenas dedicação individual, mas também investimento no esporte universitário. “As atletas trabalharam muito para atingir esse resultado. Vê-las emocionadas por essas vitórias é uma honra para nós, que incentivamos o esporte universitário”, afirmou Denilson Palheta, coordenador de Esporte da UNAMA.

Foto: Luiza Fruet

Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

Ministro Camilo Santana cumpre agenda no Pará

Anterior

Comitê Paraense de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos será lançado

Próximo

Você pode gostar

Mais de Esporte

Comentários