Publicado em: 11 de julho de 2025
Nomeado pelo presidente Lula ontem, 10, pelo critério de merecimento, o juiz Fernando de Castro Lobato Jr. assumiu a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Georgenor de Sousa Franco Filho no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, nesta sexta-feira, 11, em cerimônia conduzida pela desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, presidente do TRT8. A posse foi prestigiada pelas desembargadoras Rosita Sidrim Nassar, Alda de Pinho Couto, Suzy Elizabeth Cavalcante Koury, Graziela Leite Colares, Mary Anne Acatauassu Camelier Medrado, Maria Valquíria Norat Coelho e Ida Selene Duarte Sirotheau Correa Braga, pelos desembargadores Marcus Augusto Losada Maia, Luis José de Jesus Ribeiro, Paulo Isan Coimbra da Silva Jr., Itamar Lemos Fernandes Jr., Antonio Oldemar Coelho dos Santos, Carlos Rodrigues Zahlouth Jr. e Sérgio Rocha, além das juízas Roberta de Oliveira Santos, presidente da Amatra 8ª Região; e Carla Frota, esposa do novo desembargador.
“O Dr. Fernando é um juiz conhecido por sua proatividade e compromisso com a justiça social. O TRT8 certamente ganhará muito com sua chegada. Seja bem-vindo, conte sempre com o apoio da administração, dos seus novos colegas do desembargo, servidores e assessores. Somos um tribunal de excelência [por premiação do CNJ], algo que vossa excelência sempre honrou”, declarou a presidente do TRT8.
Oriundo da 16ª Vara do Trabalho de Belém, o desembargador Fernando Lobato Jr. atuou também em Abaetetuba e Ananindeua ao longo de sua carreira no Poder Judiciário, iniciada aos 23 anos de idade. “Hoje passa um filme na minha cabeça. Lembro que a Dra. Rosita Nassar foi uma das arguidoras da minha prova oral. Eu estava muito nervoso, ninguém da minha família veio, e preferi assim. Quanto recebi o resultado, no mesmo dia, lembro que atravessei a praça como que pisando nas nuvens. Meu pai estava em casa, e ele chorava com a notícia”, lembrou o magistrado, que agradeceu os apoios recebidos e dividiu a vitória com os servidores de sua equipe.
“Espero que todos me acolham como espero acolhê-los para que a gente trabalhe em parceria, com hombridade, com respeito e empatia. Amanhã, 12 de julho, completo 29 anos de magistratura, então é muito prazeroso e tenho muita honra de fazer parte do TRT 8ª Região. Aonde vou, nosso tribunal é muito reconhecido pela excelência, que de fato ele tem. O TRT da 8ª Região é meu orgulho”, comentou.
O corregedor-geral do TST, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, em Belém para correição, também deu as boas-vindas ao novo desembargador do TRT8. “Que vossa excelência tenha uma caminhada de muito sucesso, de muito êxito neste tribunal, e honre a trajetória e a história do TRT da 8ª Região. Seja muito bem-vindo à corte e à Justiça do Trabalho”, saudou.
Fotos de Lais Brasileiro/Secom TRT8


Comentários