0

O conselheiro Fernando Ribeiro foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará. A Vice-Presidência será exercida pelo conselheiro Luís Cunha e a Corregedoria pelo conselheiro Odilon Teixeira.

Participaram das eleições todos os membros do Tribunal, atualmente presidido pela conselheira Rosa Egídia Crispino Calheiros Lopes: Fernando Ribeiro, Luís Cunha, Lourdes Lima, Cipriano Sabino, Odilon Teixeira e Daniela Barbalho.

Fernando Ribeiro é natural de Belém, filho de Eduardo Castro Ribeiro e Eunice Silva de Castro Ribeiro. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, foi deputado estadual e senador, gerente da extinta Enasa, assessor especial do Governo do Pará, secretário de Projetos Estratégicos e assessor de Gestão Estratégica da Prefeitura de Ananindeua.

Luís Cunha é de Augusto Corrêa, licenciado pleno em Letras, pós-graduado em Gestão Pública. Já foi presidente, vice e ouvidor da Corte de Contas, deputado estadual por cinco mandatos, além de Presidente da Fundação dos Terminais Rodoviários do Estado do Pará – FTERPA, secretário de Administração do Estado e secretário municipal de Administração e Finanças de Augusto Corrêa.

Odilon Teixeira é bacharel em Direito e em Ciências Contábeis e assumiu no TCE via concurso público. Exerceu a Presidência no biênio e desempenhou a função de Ouvidor por três vezes. Também atuou como Corregedor. Foi Auditor Fiscal de Controle Externo no TCE de Santa Catarina e Auditor Interno da Secretaria de Fazenda do Estado de Santa Catarina.

A cerimônia de posse dos novos dirigentes do TCE-PA será no dia 31 de janeiro de 2025.

Google revoluciona a computação quântica com Willow

Anterior

“Paes Loureiro: operário do raro” no MABE

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários