0

Festival de Cerveja Artesanal com Lúpulo Feirense acontece todos os anos em Santa Maria da Feira, cidade do distrito de Aveiro, no Norte de Portugal, e é voltado para produção local de cervejas artesanais, destacando o uso do lúpulo cultivado nas margens do rio Cáster e levando ao público cervejas exclusivas e limitadas, além de uma vasta programação gastronômica e cultural.

Em sua sexta edição, o festival reúne cervejeiros de várias regiões e promove uma série de atividades, incluindo degustações de pratos especiais, workshops sobre cerveja e gastronomia, uma programação musical com concertos e sunset sessions durante todas as noites e showcookings com chefs renomados de cidades criativas da gastronomia UNESCO. Belém é uma dessas cidades e a chef Angela Sicilia será a representante papa-chibé no evento.

showcooking de Angela Sicilia, marcado para as 17h30 (horário de Portugal) desta sexta-feira, 4 de outubro, apresentará a sobremesa “Joia da Amazônia”, feita a patir de chocolate Gaudens e cupuaçu (explicando para nossos leitores portugueses: uma deliciosa fruta típica da Amazônia). Assim como toda a programação do evento, a entrada é gratuita.

Fundada em Belém por Fabio Sicilia, irmão de Angela e chef master formado no ICIF e com especialização em chocolateria pela renomada Lênotre de Paris, a Gaudens se destaca pela produção de chocolates finos utilizando ingredientes locais. Desde 2004, Sicilia tem se dedicado ao desafio de criar um chocolate de referência mundial na região conhecida por sua produção de cacau. Além de ser professor no Bionorte e colaborar com o Museu Emílio Goeldi, o chef é um grande defensor da biodiversidade e da sustentabilidade, combinando tradição e inovação em seus processos. Reconhecida internacionalmente, a Gaudens já foi premiada pela Academy of Chocolate de Londres, consolidando-se no cenário global da alta chocolateria.

Além da sobremesa parauara, uma das grandes novidades do Festival de Cerveja Artesanal com Lúpulo Feirense deste ano será o lançamento de uma cerveja especial inspirada na Fogaça da Feira, tradicional doce português, com produção artesanal e de edição limitada, que promete ser um dos destaques do festival. O evento acontece, nos dias 3 e 4 de outubro, das 16h às 24h; no dia 5 de outubro das 11h às 24h; e no dia 6 de outubro, das 11h às 22h.

Screenshot
Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

97ª Feira de Adoção de Cães e Gatos terá vacinação antirrábica gratuita

Anterior

Prazo para baixar e atualizar e-Título termina sábado

Próximo

Você pode gostar

Mais de Gastronomia

Comentários