0

Há 201 anos, o Pará rompeu com Portugal e aderiu ao Brasil, que havia deixado de ser colônia do país europeu um ano antes.

A real independência paraense, no entanto, é bastante questionável. Na prática, apenas trocamos de metrópole e nosso povo é, até hoje, oprimido por um sistema colonial opressor em que a metrópole ceifa a nossa criatividade, produção intelectual e tecnológica e desenvolvimento a todo custo, enquanto se apropria de nossas riquezas.

O feriado de hoje, bem mais do que um descanso, deve ser um momento de reflexão para que não poupemos esforços para ocuparmos o lugar de protagonismo que é nosso. Porém, como sabemos que a cabeça funciona melhor de buchinho cheio, te abicora pra aprenderes a fazer uma tapioquinha com ovo com o chef Léo Modesto, especialista na nossa cultura gastronômica tradicional, para que o dia comece com um café da manhã muito firme!

Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

Mafalda virará série da Netflix

Anterior

Superlua e observação planetária

Próximo

Você pode gostar

Mais de Gastronomia

Comentários