0
 
Vejam que iniciativa bonita: o comando Terra Firme da torcida remista está mobilizando a comunidade para doar sangue. A ação nasceu da necessidade da mãe de um torcedor amigo, que passará por cirurgia e precisará de cerca de nove unidades de hemoderivados.  

Pode doar sangue qualquer pessoa com boa saúde, que tenha entre 16 e 69 anos e pese acima de 50 quilos. É necessário portar documento de identidade original e com foto e não precisa estar em jejum. O homem pode doar a cada dois meses, e a mulher, a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado. Menores só podem doar com a autorização dos pais. Para fazer o cadastro de doador de medula óssea, o candidato deve estar bem de saúde, ter entre 18 e 55 anos e portar documento de identidade original e com foto.
Anotem o horário para coleta no Hemopa: de segunda a sexta-feira, das 7:30h às 18h, e aos sábados, das 7:30h às 17h. E-mail: captacao@hemopa.pa.gov.br. Alô Hemopa: 0800-2808118. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Reunião tentará resolver impasse

Anterior

Escândalo no HUBFS/UFPA

Próximo

Você pode gostar

Comentários