0
Amanhã, às 20h, o concerto de abertura do XIV Festival de Ópera do Theatro da Paz proporcionará aos paraenses a atuação conjunta de três artistas consagrados no cenário operístico internacional: o maestro Mauro Wrona, que também é diretor artístico do Festival e irá reger pela primeira vez a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, e as cantoras líricas Eliane Coelho e Denise de Freitas, além da excelente OSTP.

Eliane e Denise interpretarão árias de  Bizet (“Seguidille”, da ópera “Carmem”), Verdi (dueto de Amneris e Aída, da ópera “Aída”), Ponchielli (“l’amo come il fulgor del creato”, da ópera “La Gioconda”), Donizetti (“Il Segreto per Essere Felice”, de “Lucrezia Borgia”), Bellini (abertura da ópera “Norma”) e Wagner (“Dich Teure Halle”, de “Tannhäuser”).  

Eliane Coelho, cuja participação na Ópera de Viena lhe rendeu o título de Kammersängerin, em 1998, canta pela segunda vez em Belém. No sábado, 8, ela também vai ministrar um masterclass para o Coro Lírico do Festival de Ópera e outros interessados. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Av. Independência está pronta

Anterior

As cidades e a mobilidade urbana

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *