0
A obra de prolongamento da Avenida Independência,  que começou a ser executada pelo governo do Estado em março de 2013, afinal está pronta. São 9,04 Km de extensão entre a rotatória do 40 Horas e a BR-316. A pista de rolamento tem 7 metros (com 2 faixas de 3,50m cada), ciclofaixas com 1,50m em cada pista, 2 pontes sobre o rio Maguary-Açu, com 240 metros cada, 2 pontes sobre o canal do 40 Horas, com 25 metros cada,  uma rotatória no Curuçambá, 21 passarelas para pedestres sobre o canteiro central, 42 faixas de pedestres, sendo oito elevadas (quatro em cada pista), 10 retornos, sendo dois duplos, e 342 postes com luminárias.

A nova via, considerada estratégica por ser rota alternativa de acesso e saída de Belém – zona que há muito entrou em colapso -,  custou mais de R$ 159 milhões, atravessa cinco bairros do município de Ananindeua e será inaugurada às 8:30h deste sábado pelo governador Simão Jatene. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Novo livro de Daniel Leite

Anterior

XIV Festival de Ópera do Theatro da Paz

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *