Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Vice de Edmilson é Alan Pombo do PDT

O PSOL formaliza amanhã, durante convenção no ginásio da UEPA, a partir das 18h, a candidatura de Edmilson Rodrigues a prefeito de Belém, assim como as proporcionais da legenda. O vice será o pedetista Alan Pombo, que ainda vai ser anunciado oficialmente pelo PDT, neste momento em convenção na Câmara Municipal de Belém. O PV e o PPL também irão coligar com o PSOL.  

Autor de vários livros publicados, Edmilson é arquiteto graduado pela UFPA com especialização em Desenvolvimento de Áreas Amazônicas, mestrado em Planejamento do Desenvolvimento, pelo NAEA/UFPA, e Doutorado em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP). Também é professor concursado do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e professor efetivo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Foi prefeito de Belém por dois mandatos (1997 a 2000 e 2001 a 2004), e arrebatou mais de 50 prêmios internacionais e nacionais, como “Prefeito Criança”, concedido por três vezes pela ONU por projetos sociais como “Bolsa Escola” e Sementes do Amanhã”; e Prêmio Internacional de Dubai para as 100 Melhores Práticas do Mundo, em 2002, em razão da Macrodrenagem do Tucunduba. Também cumpriu três mandados de deputado estadual (1987 a 1990, 1991 a 1994 e 2011 a 2014), tendo sido o mais votado da história da Assembleia Legislativa do Pará, em 2010, com 85.412 votos. Atualmente, é deputado federal, o mais votado de Belém e o terceiro do Pará, em 2014, com 170.604 votos. 

Em 2015, foi eleito o quinto melhor deputado federal do Brasil na votação promovida pelo site Congresso em Foco (certame considerado o mais relevante da atualidade na avaliação do desempenho dos parlamentares de Brasília por jornalistas especializados e votação on line do público), além de ser reconhecido como um dos 20 mais influentes do Congresso Nacional pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *