Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Alepa ampara Escola Wilson Fonseca

A Alepa aprovou hoje à unanimidade o projeto de lei nº 299/2014, que declara de utilidade pública para o Estado do Pará a Associação de Pais e Amigos da Escola de Música “Maestro Wilson Fonseca”, fundada em 02 de agosto de 1993 pela então superintendente da Fundação Carlos Gomes, profª. Glória Caputo, e o maestro Agostinho Fonseca, o Tinho. O trabalho da entidade é desenvolvido através do ensino, valorização e divulgação da música, da dança e das artes cênicas e atende hoje cerca de mil alunos, em cinco polos de extensão. do Município de Santarém. A iniciativa é da deputada Simone Morgado(PMDB) e o projeto vai à sanção do governador Simão Jatene(PSDB).

Aliás, hoje a deputada Simone Morgado estava na tribuna  – como diz o caboclo – metendo a taca em Jatene quando faltou energia elétrica. Na hora todo mundo caiu na gargalhada dizendo que só podia ser boicote. Até ela riu. Tanto que, uns três minutos depois, quando a luz voltou, o seu discurso já estava até calmo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *