0

Temos que nos unir – deputados estaduais, federais e senadores do Pará -, com o governo do Pará e com os demais Estados amazônicos, senão nunca conseguiremos viabilizar os projetos estratégicos de que tanto precisamos. Temos um terço do Senado e, na Câmara, 65 deputados federais. Só São Paulo tem 70 deputados, o que já nos esmaga. Estamos articulados com o Parlamento Amazônico – do qual eu e o deputado Gabriel Guerreiro já fomos Vice-Presidentes e que atualmente é presidido pelo deputado Domingos Juvenil, presidente da nossa Assembleia Legislativa – e a Unale – União Nacional dos Legislativos -, cuja conferência nacional acabamos de sediar. Precisamos exercitar a reflexão de que somos 25 milhões de brasileiros na Amazônia.”
(deputado Luis Cunha, presidente da Frente Parlamentar Pró-Hidrovias do Pará e líder do PDT, defendendo que todos remem na mesma direção, para o bem do Pará.)
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Parceria produtiva

Anterior

Mea culpa

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *