A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Parceria produtiva

Foi muito produtiva a reunião, ontem, da Frente Parlamentar Pró-Hidrovias e Portos do Pará com a Federação das Indústrias, Associação Comercial do Pará e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Os deputados Luis Cunha (presidente da Frente e líder do PDT), Gabriel Guerreiro (relator da Frente e líder do PV) e João Salame (1º Vice-Presidente da Alepa/PPS) e os presidentes da Fiepa, José Conrado dos Santos, e Altair Vieira, da ACP, reforçaram a parceria em torno da luta pela concretização dos projetos estratégicos no modal aquaviário do Pará – eclusas de Tucuruí, hidrovias Tocantins-Araguaia, Guamá-Capim, Tapajós-Teles Pires-Juruena, e Marajó, além dos portos de Marabá e Espadarte e terminais de cargas e passageiros no interior do Estado. O coordenador do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Fiepa, David Leal, formatou o Projeto Norte Competitivo – estudo de logística de vários modais – que contempla nove Estados da Amazônia com atração de investidores para a região e já tem apoio da Vale, CMA-CGM e CNI. O projeto será disseminado junto aos municípios, de modo a fortalecer a captação de recursos e alavancar o desenvolvimento amazônico.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *