0

A Casa das Artes, órgão da Fundação Cultural do Pará, oferece o laboratório “Um corpo para teatro com bonecos”, de 3 a 5 de junho, das 14h às 18h30. Promovida pela Coordenação de Artes Cênicas e Musicais da FCP, a atividade está com inscrições abertas até o dia 3 e as inscrições podem ser feitas através da internet.

A proposta central é a experimentação da atuação com bonecos, orientada por indutores especialmente desenvolvidos para essa forma de performance. No curso, os participantes poderão explorar o brincar, que incentiva a espontaneidade e a criatividade, além de prestar atenção aos movimentos no espaço-tempo da cena, enfatizando a precisão e a consciência espacial. Também será trabalhada a conexão entre a pessoa e o boneco, explorando a sinergia emocional e física entre o ator ou a atriz e o boneco, e a proposição de ações, que incentiva a criação de ações específicas para enriquecer a narrativa e a dinâmica da cena.

A Casa das Artes continua a desempenhar papel fundamental no aperfeiçoamento artístico, não só no campo das artes cênicas, mas também nas artes visuais, audiovisuais, musicais, literárias e de expressão de identidade. Com programação diversificada, a instituição se mantém espaço essencial para a formação, experimentação e desenvolvimento de artistas, contribuindo para a vitalidade e diversidade da cena cultural da capital e do interior.

A Casa das Artes fica na Rua Dom Alberto Gaudêncio Ramos, 236, em Belém, ao lado da Basílica de Nazaré.

Usuários reclamam da Unimed Belém

Anterior

III Festa Literária da Ilha de Mosqueiro

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *